Nelson Almeida/AFP

A Seleção Brasileira passa longe de convencer, mas está muito perto de garantir a vaga na Copa do Mundo de 2026. A Canarinho, inclusive, pode carimbar a classificação para o Mundial já nesta terça, no jogo contra o Paraguai, pelas Eliminatórias, que marcará a estreia de Carlo Ancelotti em território nacional.

Para conseguir a vaga, o Brasil precisa de uma vitória diante dos paraguaios. Neste cenário, a equipe comandada por Ancelotti atingiria 25 pontos.

Além disso, o time tem que torcer por uma derrota da Venezuela para o Uruguai. Os venezuelanos, no momento, ocupam o sétimo lugar da tabela de classificação do torneio, com 18 pontos, o que lhes asseguraria ida à repescagem.

Desta forma, a Seleção Brasileira abriria sete pontos de vantagem da Venezuela restando apenas mais duas rodadas, ou seja, seis pontos em disputa. O Brasil, portanto, cairia no máximo para a sexta posição, que ainda oferece vaga direta à Copa.

Já em caso de um tropeço da Canarinho, um empate ou vitória da Venezuela, a classificação seria adiada para as últimas rodadas. A próxima data Fifa está marcada para setembro deste ano.

O Brasil mede forças com o Paraguai nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 16ª rodadas das Eliminatórias. Na estreia de Ancelotti com a Amarelinha, o time empatou sem gols com o Equador, fora de casa.

Já Uruguai a Venezuela se enfrentam também na terça-feira, mas às 20h, em Montevidéu. Sendo assim, a Seleção pode entrar em campo já ciente se poderá ou não se classificar antecipadamente ao Mundial.

Com informações de Gazeta Esportiva.
Artigo anteriorPai de jovem morta com bolo envenenado diz que autora é “fria e cruel”
Próximo artigoFestival de Parintins 2025: Campo da Rádio Alvorada será espaço exclusivo de camping durante o evento