Buda Mendes/Getty Images

Após 16 dias intensos de competição, as Olimpíadas de Paris chegaram ao fim no domingo (11/8). Com isso, as expectativas para a próxima edição dos Jogos Olímpicos já começam a surgir. Em 2028, o maior evento esportivo do mundo aterrissará em Los Angeles, nos Estados Unidos, e trará inúmeras novidades na sua organização.

Entre os dias 14 e 30 de julho de 2028, Los Angeles sediará as Olimpíadas pela terceira vez na sua história. Com o sol como símbolo principal dos Jogos Olímpicos de 2028, a “Cidade dos Anjos” promete um evento pensado para todos e permeado pela inclusão e pela sustentabilidade.

Depois de uma série de polêmicas envolvendo as práticas voltadas à sustentabilidade das Olimpíadas de Paris 2024, resta entender como Los Angeles irá manejar a proposta de sediar jogos sustentáveis. Uma das medidas será utilizar 100% de instalações já existentes ou temporárias para a realização do evento.

Além de invocações na organização e sustentabilidades dos Jogos, o comitê organizador de LA 2028 já propôs a adição de cinco modalidades olímpicas ao programa do evento. Além disso, a projeto também propõe uma nova mistura entre esporte e entretenimento, para ajudar a renovar a marca olímpica.

Novas modalidades

Ao todo, o comitê organizador das Olimpíadas de Los Angeles 2028 propõe a adição de cinco esportes a serem inclusos no programa até o ano da realização do evento. A proposta aguarda aprovação do Comitê Olímpico Internacional (COI).

A proposta inclui a adição do beisebol-softbol, críquete, flag football, lacrosse e squash nas Olimpíadas. Caso o projeto seja aceito, o Conselho Executivo do COI apresentará a decisão na 141ª Sessão do COI em Mumbai, na Índia, entre os dias 15 e 17 de outubro. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorChacina com violência sexual marcou cidade com mais casos de estupro
Próximo artigoProgramas sociais do Governo do Amazonas auxiliam pais de família na criação dos seus filhos