Após 16 dias intensos de competição, as Olimpíadas de Paris chegaram ao fim no domingo (11/8). Com isso, as expectativas para a próxima edição dos Jogos Olímpicos já começam a surgir. Em 2028, o maior evento esportivo do mundo aterrissará em Los Angeles, nos Estados Unidos, e trará inúmeras novidades na sua organização.
Entre os dias 14 e 30 de julho de 2028, Los Angeles sediará as Olimpíadas pela terceira vez na sua história. Com o sol como símbolo principal dos Jogos Olímpicos de 2028, a “Cidade dos Anjos” promete um evento pensado para todos e permeado pela inclusão e pela sustentabilidade.
Depois de uma série de polêmicas envolvendo as práticas voltadas à sustentabilidade das Olimpíadas de Paris 2024, resta entender como Los Angeles irá manejar a proposta de sediar jogos sustentáveis. Uma das medidas será utilizar 100% de instalações já existentes ou temporárias para a realização do evento.
Além de invocações na organização e sustentabilidades dos Jogos, o comitê organizador de LA 2028 já propôs a adição de cinco modalidades olímpicas ao programa do evento. Além disso, a projeto também propõe uma nova mistura entre esporte e entretenimento, para ajudar a renovar a marca olímpica.
Novas modalidades
Ao todo, o comitê organizador das Olimpíadas de Los Angeles 2028 propõe a adição de cinco esportes a serem inclusos no programa até o ano da realização do evento. A proposta aguarda aprovação do Comitê Olímpico Internacional (COI).
A proposta inclui a adição do beisebol-softbol, críquete, flag football, lacrosse e squash nas Olimpíadas. Caso o projeto seja aceito, o Conselho Executivo do COI apresentará a decisão na 141ª Sessão do COI em Mumbai, na Índia, entre os dias 15 e 17 de outubro. Com informações de Metrópoles.