A regulamentação da Reforma Tributária foi aprovada nesta terça-feira, 17, pela Câmara dos Deputados por 324 votos a favor, 123 contrários e três abstenções, sem o destaque contra a Zona Franca de Manaus (ZFM) apresentado pelo do deputado Altineu Côrtes, líder do PL.

De acordo com o relator do projeto, senador Eduardo Braga (MDB), a regulamentação mantém integralmente todas as vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus foram tanto para a indústria quanto para o comércio.

A aprovação da regulamentação da Reforma Tributária, segundo o senador amazonense, afugenta os fantasmas que ameavam milhares de empregos diretos empregos indiretos que beneficiam algo em torno de 1,6 milhões de pessoas no Amazonas.

Segundo Eduardo Braga, sem a regulamentação do projeto Manaus e Amazonas como um todo voltaria ser um porto de lenha como aconteceu com o fim do ciclo da borracha.

“Graças ao apoio e ajuda de muitos que nos conseguimos essa vitória. Agradecemos a Deus, ao presidente Lula, ministro Haddad, ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ao  ao presidente da Câmara Arthur Lira, ao relator da Câmara Reginaldo Lopes, e alguns líderes extremamente importantes nesse processo de articulação, comemora o parlamentar.

Vencemos! comemora.

Vídeo

Artigo anteriorMacelly Veras é diplomada como primeira prefeita de Maués e afirma que mandato é da população
Próximo artigoDólar e juros altos pressionam governo Lula na reta final do ano