Material cedido ao Metrópoles

O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, informou durante entrevista coletiva no Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta segunda-feira (18/11) que solicitou que a partida entre Cruzeiro e Palmeiras, no dia 4 de dezembro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro tenha torcida única

Simões deixou claro em sua fala que a decisão já está tomada. Vale lembrar que o Ministério Público de Minas Gerais fosse pediu que a principal torcida do organizada do Palmeiras está banida por dois anos do estado.

“Fizemos pedidos aos responsáveis que o jogo seja de torcida única. Se isso não for atendido, que, infelizmente, não somos nós que tomamos essa decisão, nós vamos judicializar, para impedir que a torcida do Palmeiras frequente o estádio”, apontou.

Ele relembrou que a decisão leva em conta a emboscada feita pela torcida Mancha Alvi Verde, no dia 27 de outubro. Um torcedor cruzeirense acabou morrendo, 17 ficaram feridos e aproximadamente 150 pessoas participaram do ataque.

“Não temos problema com a torcida do Palmeiras. Estamos a menos de um mês do assassinato de um mineiro, torcedor do Cruzeiro, da torcida organizada, por membros da torcida organizada do Palmeiras. E não se pode permitir que isso seja trazido para cá, como mais um episódio dessa situação triste que o futebol brasileiro e do qual Minas Gerais não vai ser parte”, destacou.

A Justiça determinou a prisão de alguns membros da torcida organizada do Palmeiras, entre eles, Jorge Luís, presidente da Mancha Alvi Verde. Além de Jorge, o vice-presidente, Felipe Matos dos Santos e outros componentes que foram identificados como Leandro Gomes dos Santos, Aurélio Andrade de Lima e Neilo Ferreira da Silva seguem como alvo de mandados de prisão expedidos pela Justiça.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil
Próximo artigoCom apoio do Governo do Amazonas, Tefé recebe torneio de jogos de tabuleiros analógicos ‘JogaTech’