Victor Luis deve encerrar sua passagem pelo Palmeiras com o 5º empréstimo em dez anos

Compartilhe

O Palmeiras está muito próximo de acertar o empréstimo de Victor Luiz ao Ceará até o final de 2022. Caso a negociação seja concretizada, será a quinta vez que o lateral esquerdo é cedido para outra equipe.

O contrato de Victor Luis com o Verdão é válido até o fim deste ano. Dessa forma, o empréstimo para o Ceará marcaria o final de sua passagem pelo clube, já que o término de sua estada pelo Vozão seria concomitante ao encerramento de seu vínculo com o Alviverde.

Há quem esqueça, mas Victor Luis é revelado pelas categorias de base do Palmeiras. Antes mesmo de fazer sua estreia pelo profissional do Alviverde, foi cedido ao Porto B em 2012, o primeiro empréstimo de sua carreira.

Depois da passagem por Portugal, retornou ao Verdão e estreou pelo time principal em 2014. Naquele ano, assumiu a titularidade da equipe em um dos anos mais delicados da história recente do clube, que quase foi rebaixado no Campeonato Brasileiro.

300x250tce

No ano seguinte, no entanto, perdeu espaço no Palmeiras, após o clube remontar o seu elenco. Em junho, foi cedido Ceará, clube pelo qual deve atuar novamente em 2022. A prática também se repetiu em 2016, quando foi emprestado ao Botafogo. Como de destacou no Alvinegro, seu vínculo com os cariocas foi estendido por um ano.

Victor Luis retornou ao Verdão e batalhou para recuperar o seu espaço. Passou a ser mais utilizado em 2018, quando entrou em campo 38 vezes e participou da conquista do Campeonato Brasileiro, e também fez parte do elenco em 2019. O último empréstimo viria no ano seguinte, quando foi novamente cedido ao Botafogo, permanecendo no Rio de Janeiro até fevereiro de 2021.

Na última temporada, Victor Luis chegou a ser utilizado como titular por Abel Ferreira, tendo disputado as duas finais do Campeonato Paulista contra o São Paulo. Um dos momentos mais marcantes de toda a sua trajetória do Alviverde foi o gol marcado sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, pela semifinal do estadual.

Desde que estreou pelo time profissional do Palmeiras, Victor Luis entrou em campo 146 partidas e marcou dois gols. (Gazeta Esportiva)