Um vídeo que está viralizando nas redes sociais mostra um socorrista do Samu escorregando enquanto atende um paciente, imobilizado, e caindo por cima dele. O caso aconteceu no Novo Gama, Entorno do Distrito Federal, e acabou virando motivo de piada. Mas o técnico em enfermagem que protagonizou a cena se defendeu: “Pode acontecer com qualquer um de nós que está trabalhando na rua”.
O socorrista Gustavo Rios realizava o atendimento a um motoqueiro vítima de acidente de trânsito, em uma colisão que acabou provocando o derramamento de óleo na pista, na última sexta-feira (19/5). Com o local escorregadio, o técnico acabou caindo por cima do motociclista imobilizado, mas garantiu que ele não se feriu e os dois ainda riram dentro da ambulância.
A enxurrada de comentários misturou piadas, críticas e apoio a Gustavo, que brincou: “Estamos montando um ‘top 10’ com as melhores piadinhas”. Neste sábado (20/5), o deputado distrital do DF Jorge Vianna (PSD) fez uma visita ao socorrista, lembrou que hoje se comemora o Dia do Técnico de Enfermagem e pediu: “Parem de atirar pedras no colega”.
“O problema foi que viralizou de uma forma que todo o Brasil hoje pode até estar achando engraçado. Mas, para a gente, não é engraçado”, ressaltou o parlamentar. Ao lado dele, Gustavo citou os apoios que tem recebido e pontuou a experiência que tem nas ruas. (Metrópoles)