Foto: PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), apreendeu, na quinta-feira (22), mais de uma tonelada de haxixe e maconha, avaliada em aproximadamente R$ 24 milhões, em uma operação que desarticulou um esquema milionário de tráfico de drogas.

A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), da Delegacia Fluvial (Deflu), da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru e da Receita Federal.

A carga ilícita foi localizada em um compartimento oculto do tipo “caleta submarina”, instalado em uma embarcação. Esta foi a primeira vez que a Polícia Civil identificou esse tipo de compartimento utilizado para transporte de drogas em barcos na região.

Veja o vídeo:

A embarcação havia saído do município de Japurá, a 744 quilômetros de Manaus, com destino à capital. Ela foi interceptada nas proximidades da cidade, onde ocorreu a prisão em flagrante de Kaleby Ramos dos Santos, de 24 anos, que já era investigado pelo Denarc por envolvimento com o tráfico de drogas.

Artigo anteriorQuinta edição do simpósio Gastrohepato Manaus é apoiada pelo Governo do Amazonas
Próximo artigoCasal é identificado após execução em Manaus; dupla é apontada como suspeita da morte de jovem jogador