Reprodução

O técnico Jorginho, do Coritiba, não conteve a emoção ao falar sobre a morte do zagueiro do Nacional, Juan Izquierdo, que faleceu na noite dessa terça-feira (27/8), depois de sofrer uma arritmia cardíaca dentro de campo durante o jogo contra o São Paulo, pela Libertadores na última quinta-feira (22/8).

Ao abrir sua entrevista coletiva após vitória do Coxa diante do Avaí, Jorginho mandou uma mensagem aos familiares do jogador uruguaio.

“Antes de qualquer pergunta, me permitam falar algo aqui. Eu quero dar os sentimentos para a família do Izquierdo, que faleceu hoje. Aos pais dele, Nelson e Sandra, a esposa Selena, com quem ele teve uma filha de dois anos e meio e um filho recém-nascido. A gente lamenta muito, porque a família… A gente sabe que não vai ser fácil. Eu sou um avô, hoje, e não poderia imaginar o que é perder um filho”, disse o ex-jogador.

Confira o discurso de Jorginho em homenagem à Izquierdo:

“Não existem palavras nesse momento. A gente só pede a Deus que possa consolar a dor do coração da família, principalmente dos pais, da esposa e as crianças, que ainda não entendem, mas que possa consolar o coração delas. Estaremos sempre em oração pela família, para que eles possam passar por esse momento extremamente difícil. Desculpa aí a emoção”, completou o treinador do Coxa.

Em campo, a equipe comandada por Jorginho derrotou o Avaí por 1 x 0, em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão.

Morte de Izquierdo 

Na noite dessa terça o Nacional confirmou a morte de Juan Izquierdo, zagueiro de 27 anos, através das suas redes sociais. O jogador morreu por complicações após uma arritimia cardíaca durante partida contra o São Paulo. Ele estava internado UTI do Hospital Albert Einstein desde o dia em que colapsou.

Na último boletim médico sobre estado de saúde do zagueiro, o hospital informou que Izquierdo foi submetido a novos exames, que constataram progressão do comprometimento da função cerebral e aumento da pressão intracraniana.

Em outro boletim médico recente, foi revelado que o atleta chegou à emergência em parada cardíaca, secundária a arritmia, sofrida ainda em campo.

Artigo anteriorAmom é o único deputado a destinar emendas para programa de combate a queimadas do Ibama, diz Estadão
Próximo artigoDe la Cruz, do Flamengo, lamenta a morte do amigo Izquierdo