Dois pacientes com quadro clínico grave morreram após um incêndio tomar conta do 10° andar da Santa Casa de Belo Horizonte na noite dessa segunda-feira (27/6). O fogo começou a se alastrar por volta das 20h11 e fez com que com que centenas de pessoas que estavam internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) precisassem ser retiradas do local.

Alguns pacientes e acompanhantes quebraram vidros de janelas para conseguir respirar. As informações foram divulgadas pelo Corpo de Bombeiros em coletiva na unidade de saúde, na região Centro-Sul de BH, após a contenção e rescaldo das chamas.

De acordo tenente Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros, as chamas se alastraram depois que uma saída de oxigênio apresentou problemas. Além disso, teria ocorrido a pane de um equipamento em um dos quartos do 10º andar, onde funciona a UTI do hospital.

Além da atuação dos bombeiros e de policiais militares, os brigadistas da Santa Casa e profissionais de saúde ajudaram a evacuar o prédio e no socorro das vítimas. Segundo relatos, os profissionais foram muito ágeis na dinâmica para resguardar os pacientes e acompanhantes.

Por lá, estavam crianças, jovens e adultos em tratamento, junto de seus acompanhantes. Houve princípio de pânico, com correria, e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para auxiliar o trabalho dos bombeiros e demais envolvidos.

Após vistoria, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil informaram que não houve dano estrutural no prédio.

Artigo anteriorPerícias de novos materiais apreendidos no caso Dom e Bruno vão ocorrer nesta terça-feira em Brasília
Próximo artigoBolsonaro diz que Petrobras terá “nova dinâmica” com novo presidente