
O Brasil terá o desfalque de Vinícius Júnior no clássico contra a Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que acontece às 21h30 da próxima terça-feira (21). O jogador teve uma lesão muscular em sua coxa esquerda, que o forçou a deixar a partida contra a Colômbia — derrota por 2 a 1 — na noite de quinta. Exames de imagem confirmaram que ele não poderá jogar na semana que vem.
Aos 27 minutos do primeiro tempo, o camisa 7 se machucou e precisou ser substituído pelo atacante João Pedro, do Brighton (Inglaterra). Ele se junta a uma lista de jogadores importantes que estão fora de combate por problemas físicos, como Neymar, Casemiro, Richarlison, Ederson e Gabriel Jesus.
Vini deixará o grupo da seleção, que está de folga nesta sexta-feira, e irá para o Real Madrid para fazer tratamento. Segundo informado pelo site ge, o treinador Fernando Diniz não deverá chamar um substituto para o atacante, mas isso pode mudar, dependendo da situação de Jesus, que foi convocado mas ficou se tratando na Granja Comary, em Teresópolis.
Com a derrota para a Colômbia, o Brasil chegou a duas derrotas seguidas nas Eliminatórias, e a três partidas sem vencer. Agora, a seleção ocupa o quinto lugar, com sete pontos feitos após cinco rodadas. O jogo contra a Argentina será o último deste ano.
Com informações de: O Globo