Foto: CinemaScópio/ Divulgação / Estadão

O cinema brasileiro voltou a brilhar no cenário internacional neste sábado (24), com Wagner Moura recebendo o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes, na França. Moura foi reconhecido por sua atuação no filme O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho.

O ator superou nomes como o britânico Josh O’Connor (O Mestre do Crime) e o porto-riquenho Benicio del Toro (O Esquema Fenício) na disputa pela estatueta. Esta é a terceira vez que um artista brasileiro vence uma das categorias de atuação em Cannes. Antes dele, Fernanda Torres foi premiada em 1987 por Eu Sei Que Vou Te Amar e Silvia Corveloni recebeu o mesmo reconhecimento em 2008 por Linha de Passe.

Wagner Moura é o primeiro homem brasileiro a vencer essa categoria no festival, considerado o mais importante da Europa e um dos maiores do mundo. O Agente Secreto também é apontado como um dos favoritos à Palma de Ouro, principal prêmio do evento.

Artigo anteriorRecuo não inibe artilharia da oposição contra Lula por aumento do IOF
Próximo artigoGoverno brasileiro manifesta “satisfação” por condenação de torcedores espanhóis por racismo contra Vini Jr