Willian deve ser anunciado como reforço do Fluminense ainda nesta semana. O atacante deixa o Palmeiras após cinco temporadas, títulos importantes conquistados e um expressivo número de gols marcados.
Willian foi anunciado pelo Verdão em janeiro de 2017, logo após o time conquistar o Campeonato Brasileiro. O jogador chegou ao clube com 30 anos e uma passagem vitoriosa pelo Cruzeiro, com o bi da Série A (2013 e 2014) no currículo. O atacante foi contratado em um momento de reformulação do sistema ofensivo, já que Gabriel Jesus se despediu do Alviverde no fim de 2016.
Desde o início de sua trajetória pelo Palmeiras, Willian mostrou uma regularidade destacável no que diz respeito à capacidade de marcar gols. Mesmo sem ser titular da equipe em diversos momentos, deixa o Verdão como o segundo maior artilheiro do clube no século XXI.
Ao todo, Willian disputou 253 partidas pela equipe alviverde, sendo 167 como titular, e marcou 66 gols. O atacante fica atrás apenas de Dudu (73 gols) na lista de artilheiros do Verdão neste século.
O período mais delicado de Willian pelo Palmeiras foi o primeiro semestre de 2019, quando ficou de fora dos gramados. No jogo do título do Brasileirão de 2018, contra o Vasco, o atacante sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, voltando a jogar apenas em julho do ano seguinte.
Apesar de ter perdido prestígio com Abel Ferreira na reta final da última temporada, Willian foi o terceiro jogador com mais gols marcados (dez tentos) pelo time neste recorte. Na final da Libertadores, por exemplo, o atacante nem sequer foi relacionado para enfrentar o Flamengo.
Pelo Palmeiras, Willian foi bicampeão da Libertadores neste ano, além de ter conquistado o Campeonato Brasileiro de 2018 e o Paulista e a Copa do Brasil na última temporada. (Gazeta Esportiva)