Marcelo Endelli/Getty Images

O Boca Juniors terá um desfalque importante na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O zagueiro Ayrton Costa está fora da competição após ter visto para entrar nos Estados Unidos, sede da competição, negado nesta quinta-feira (12/6). Ele está em liberdade condicional por participação em roubo qualificado.

Segundo o canal argentino TyC Sports, o Boca já estava ciente de que poderia não contar com Ayrton Costa no torneio. Mesmo assim, o clube inscreveu o jogador na Copa do Mundo de Clubes.

Ayrton teve visto negado pela primeira vez em 2024, e em uma segunda oportunidade nos primeiros meses deste ano. O Boca Juniors contava com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, para conseguir que o atleta entrasse no país.

O elenco do Boca Juniors já está nos Estados Unidos para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Os xeneizes estão no grupo C, ao lado de Auckland City, Benfica e Bayern de Munique.

Acusação contra Ayrton Costa

Em junho de 2018, Ayrton Costa, o irmão e mais um homem foram acusados de invadir uma casa na província de Buenos Aires. Eles foram capturados, mas não permaneceram presos. O jogador está cumprindo liberdade condicional.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorPrefeito David Almeida entrega 1.150 registros definitivos na comunidade Rio Piorini e reforça compromisso com a habitação em Manaus
Próximo artigoAcusado de matar casal no Novo Aleixo se entrega em Manaus e é hostilizado por familiares das vítimas