Zidane com Marcelo, Casemiro e Modric na época do Real Madrid • Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Zinédine Zidane, de 53 anos, está cada vez mais perto de voltar aos bancos de reservas. O ex-treinador do Real Madrid revelou, em um evento beneficente em Toulon, que seu retorno ao futebol deve acontecer “muito em breve”, segundo o jornal “Mundo Deportivo”.

O francês está sem clube desde junho de 2021, quando encerrou sua segunda passagem pelo Real Madrid.

Desde então, tem sido frequentemente apontado como possível sucessor de Didier Deschamps no comando da seleção francesa, mas as negociações nunca avançaram.

Durante o evento, Zidane foi questionado sobre seus próximos passos na carreira. Sorridente, limitou-se a dizer que a volta está próxima. “Muito em breve”, afirmou o ex-meia, sem revelar a liga ou o time que pretende treinar.

Lesão impediu Zidane de jogar partida beneficente

Por conta de uma lesão na coxa, Zidane não pôde atuar na partida beneficente em Toulon. “Estamos ficando mais velhos e, infelizmente, às vezes nos machucamos”, comentou. “Por enquanto, vou ser treinador por um tempo”, brincou o ex-jogador.

As declarações reforçam que o retorno de Zidane ao comando de uma equipe está mais próximo do que nunca. O francês demonstrou entusiasmo com a ideia de voltar a competir e conquistar novos títulos.

Retorno pode ocorrer antes do Mundial de 2026

Ainda não há definição sobre quando e onde Zidane voltará a trabalhar. A dúvida permanece se o técnico retornará antes da Copa do Mundo de 2026 ou apenas depois do torneio.

Desde que deixou o Real Madrid, onde conquistou três títulos consecutivos da Champions League, Zidane tem sido alvo de interesse de grandes clubes europeus — e a expectativa dos torcedores por sua volta continua alta.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorMaior porta-aviões dos EUA chega perto da Venezuela
Próximo artigoMulher mandou matar ex do namorado para ficar com guarda da filha dela