O técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, reconheceu que sua equipe apresentou problemas no empate sem gols com o Botafogo, pelas quartas de final da Libertadores, na quarta-feira (18/9). Com o grande volume de oportunidades criadas pelo adversário, o argentino destacou que a equipe soube sofrer a pressão, mas que apresentou melhora na segunda etapa.
Durante a entrevista coletiva após a partida, Zubeldía valorizou o resultado conquistado no Nilton Santos e destacou sobre o jogo de volta, que será no estádio Morumbis, casa do Tricolor.
“Tivemos dificuldades de reter a bola por conta da pressão deles. Essa adaptação veio mais no segundo tempo. Os jogadores deles podem driblar e criam jogadas individuais. É Copa, se sofre e é assim. Tivemos compromisso, sofremos. Felicito a equipe pelo o que fizeram. No segundo tempo, estivemos melhor ordenados, depois melhoramos no jogo”, avaliou.
A criação de gols está se tornando um ponto de alerta para o São Paulo, que só balançou as redes uma vez nos últimos cinco jogos.
“Quanto à criação de gols, melhoramos. Contra o Nacional não criamos nada. Ganhamos do Talleres, empatamos com o Nacional em uma partida difícil. A diferença é que nesses jogos tivemos mais a bola, mas não tivemos chances. Hoje, no segundo tempo, tivemos uma chance clara. Sabia que corrigindo algumas coisas melhoraríamos no segundo tempo”, analisou Luis Zubeldía.
São Paulo e Botafogo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (25/9), no estádio do Morumbis às 21h30. Com o resultado sem gols na primeira partida, quem vencer o jogo da volta garante vaga nas semifinais. Com informações de Metrópoles.