Fernanda Carvalho

O cantor João Gomes, 23, recebeu o primeiro Grammy Latino da carreira na última quinta-feira (13), na categoria “Melhor álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa”, com “Dominguinho”, projeto em parceria com Mestrinho e Jota.pê.

O álbum foi lançado em abril deste ano, e tem como derivado o LP “Baile Dominguinho”.

“Só tenho a dizer muito obrigado a toda a turma de onde eu sou, agradecer a todo mundo que fez a gente chegar até aqui, porque a gente tem uma galera que nos ajuda e a gente tem um sonho no nosso coração”, iniciou João Gomes no discurso de agradecimento.

João Gomes se tornou o primeiro cantor de piseiro indicado ao Grammy Latino de 2023, com o álbum “Raíz”. No ano passado, a indicação se repetiu, desta vez com “De norte a sul”. Com a nomeação em 2025, esse foi o terceiro ano consecutivo que o músico pernambucano é indicado ao prêmio, que contempla artistas latinos.

Em outubro deste ano, ele estreou o primeiro episódio da versão brasileira do “Tiny Desk Concerts”, projeto de sucesso criado pela rádio NPR nos Estados Unidos.

Conheça 10 músicas do cantor:

  • “Dengo”

A canção, lançada em 2022, é um dos maiores sucessos da carreira do cantor e é uma composição de Daniel Mendes, em parceria com o baiano Diggo.

  • “Coração de Vaqueiro”

  • A parceria com Iguinho, Lulinha e Tarcísio do Acordeon foi lançada em abril de 2024 e tem 52 milhões de visualizações no YouTube.
  • “Se for Amor”

“Se for Amor” é um dos grandes hits do cantor e foi lançada em 2021. A canção faz parte do seu primeiro álbum de estúdio, “Eu tenho a senha”, e conta com 368 milhões de visualizações no YouTube.

  • “Meu Pedaço de Pecado”

Com 122 milhões de visualizações no YouTube, “Meu Pedaço de Pecado” é outro sucesso do álbum “Eu tenho a senha”.

  • “Eu tenho a senha”

A faixa-título de seu primeiro álbum de estúdio segue a mesma linha musical das outras canções, com a sanfona bem presente no instrumental.

  • “Pra que fui me apaixonar”

A letra romântica de “Pra que fui me apaixonar” encantou o público há dois anos e é uma peça importante na discografia do cantor.

  • “Sonho Lindo”

“Sonho lindo” é uma parceria com Raquel dos Teclados, lançada em 2023 e traz a essência do piseiro para a canção.

  • “Dona da Beleza”

A letra de “Dona Beleza”, lançada em 2024, fala sobre uma mulher amada, descrita como “deusa”, mantendo o tom romântico de suas letras.

  • “Tô sem você”

Outro sucesso do álbum “Eu tenho a senha”, a canção, lançada em 2021, fala sobre sofrimento, saudade e solidão.

    • “5 da manhã”

“5 da manhã” foi lançada em 2023, em parceria com o cantor Raí Soares e faz parte do álbum “Singular, Vol. 3”.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorEquipes da UGPE e BID visitam Novo Airão para implantação de projeto voltado à infraestrutura hídrica e sustentável
Próximo artigoPrefeitura de Manaus é destaque no ‘Selo Juntos pela Vida’ com mais de 100 escolas reconhecidas por ampliar cobertura vacinal