Nagelsmann foi demitido do Bayern na última semana CHRISTOF STACHE / AFP

A saída de Julian Nagelsmann do Bayern de Munique foi conturbada. Embora estivesse em segundo lugar no Campeonato Alemão e classificado para as quartas de final de Champions League, o treinador foi demitido, muito por conta do relacionamento com o elenco dos bávaros. A prova disso é que 14 jogadores do clube não se despediram do ex-comandante, segundo o jornal Bild, da Alemanha.

O portal alemão já havia noticiado que a relação do técnico com o elenco era um dos fatores que culminaram na demissão. E um desentedimento com Sadio Mané no vestiário da partida contra o PSG pelas oitavas de final da Champions League foi o estopim para a decisão da diretoria. Além do senegalês, outros nomes importantes do time não se despediram de Nagelsmann.

Manuel Neuer, Sadio Mané, Serge Gnabry, Ryan Gravenberch, Yann Sommer, Sven Ulreich, Lucas Hernández Alphonso Davies, Daley Blind, Noussair Mazraoui, Bouna Sarr, Kingsley Coman, Mathys Tel e Eric Maxim Choupo-Moting foram os atletas que não falaram com Nagelsmann em sua saída.

Contudo, outros jogadores do elenco sentiram a saída do treinador no meio da temporada. O meio-campista Joshua Kimmich, um dos líderes do elenco, lamentou a decisão da diretoria e confessou mea-culpa na demissão de Nagelsmann.

— Uma mudança de treinador é sempre decepcionante porque significa que falhamos como jogadores — disse Kimmich ao canal ZDF.

De Ligt, Stanisic e Goretzka também se comoveram com a demissão do ex-comandante. O último, meio-campista que chegou em 2018 ao Bayern, agradeceu ao Nagelsmann pela cooperação, que sempre foi caracterizada, pela confiança, diversão e apreço mútuo. Ele concluiu dizendo que o alemão é um grande treinador.

O jornal alemão completou com aqueles jogadores do elenco que se despediram de maneira formal e educada, mas não foram afetados emocionalmente. Leroy Sané, João Cancelo, Dayot Upamecano, Jamal Musiala, Benjamin Pavard e Thomas Müller são estes nomes. Com O Globo.

Artigo anteriorArrascaeta está fora das finais do Carioca e só retorna ao Flamengo no fim de abril
Próximo artigoManaus ganha novo espaço instagramável em comemoração ao aniversário do Manauara Shopping