A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 29º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Jander Mafra, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, na tarde de ontem (7/3), por volta das 15h, Kennedy Reis Gomes, 22, e Richard Andrew Gomes Lima, 18, por associação criminosa, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
De acordo com o delegado, os infratores foram presos pela equipe do 29º DIP na rua Ponta do Vento, bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus, durante ação policial que tinha por objetivo investigar roubos de motocicletas e adulteração de sinal identificador de veículos, praticados por um grupo que atua naquela região.
“No momento em que chegamos ao endereço supracitado localizamos Kennedy e Richard em uma casa que funcionava como oficina. Identificamos, ainda, uma motocicleta da montadora Honda, de cor cinza e placa OAA-2053. Em seguida verificamos que o veículo tinha restrição de roubo e estava com a placa adulterada. Eles alegam que compraram a motocicleta por um valor muito abaixo do praticado no mercado”, explicou Mafra.
Segundo o delegado, no momento da ação policial um terceiro indivíduo empreendeu fuga do local quando percebeu a chegada da polícia e abandonou uma motocicleta, da montadora Honda, de placa NOO-0416, roubada no dia 27 de fevereiro deste ano, na Comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste. O infrator tentou se esconder na residência dele, mas fugiu logo em seguida. Durante buscas na casa do elemento os policiais civis encontraram peças de motocicletas e munições de calibre 36.