Uma explosão de um pacote-bomba na frente de uma padaria no centro de Lyon, na França, feriu 13 pessoas na tarde desta sexta-feira, 24, segundo a prefeitura da cidade. O artefato continha parafusos e pregos, segundo a polícia local, e foi depositado em uma rua de pedestres nas proximidades da praça Bellecour por um ciclista mascarado.
O presidente francês, Emmanuel Macron, foi surpreendido pela notícia da explosão quando dava uma entrevista à imprensa. “Houve um ataque em Lyon, todo mundo disse. Não cabe a mim fazer um balanço. A priori, neste momento, não há vítimas (fatais). Há feridos, então eu gostaria de, evidentemente, fazer uma reflexão pelos feridos e pelas suas famílias”, afirmou.
A área especializada em terrorismo da Procuradoria de Lyon foi designada para investigar o caso. A polícia ainda busca o homem responsável por plantar o artefato.
[Explosion à #Lyon]
Premier bilan : 8 blessés légers.
Le Préfet de région et le Procureur de la République sont sur site. pic.twitter.com/nWiqKPYTBu— Préfet de région Auvergne-Rhône-Alpes et du Rhône (@prefetrhone) May 24, 2019
A explosão se deu na rua Victor Hugo na frente da padaria “Brioche Dorée”. “Estamos realmente nos orientando para um pacote-bomba”, declarou um porta-voz da Procuradoria.
O procurador da República em Lyon, Nicolas Jacquet, dirigiu-se ao local. Cerca de doze pessoas já estão depondo como testemunhas para a polícia.
Agentes da operação Sentinela isolaram a região e várias estações de metrô nas redondezas foram fechadas, segundo a polícia.
(Veja)