Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu um homem apontado como o maior assaltante de residências de alto padrão da zona Sul da capital fluminense. O suspeito foi capturado na quinta-feira (29) enquanto se escondia na comunidade de Manguinhos, na zona Norte da capital.

O homem, que possui ficha criminal com 47 anotações, sendo dez delas nos últimos cinco meses, foi preso por furto no interior de residência e receptação.

Segundo a polícia, o suspeito causava um prejuízo de, pelo menos, R$ 1 milhão com o furto de joias, relógios e bolsas de luxo em cada casa. O dinheiro obtido com os crimes era usado, principalmente, em restaurantes e hotéis de luxo. Ele divulgava uma falsa vida de luxo na internet.

As investigações começaram em setembro do último ano, quando uma sequência de furtos foi registrada em imóveis dos bairros do Jardim Botânico, Gávea e São Conrado. A polícia aponta que o suspeito escolhia casas próximas a áreas de mata, por onde acessava os imóveis durante a noite.

De acordo com as investigações, após invadir as casas — escolhidas por possível potencial de possuir objetos de alto valor — o homem andava por todos os cômodos em busca de bens como joias, relógios e bolsas de luxo.

A polícia aponta ainda que os objetos furtados eram repassados a receptadores, com preferência por artigos em ouro e relógios de marcas de luxo, vendidos por valores considerados “muito abaixo do preço de mercado”.

Os agentes identificaram que, após os furtos, o suspeito ostentava os objetos nas redes sociais, com o intuito de desafiar as forças de segurança e atrair receptadores interessados em adquirir as peças de alto valor por preços abaixo do mercado.

O caso segue sendo investigado para identificar todos os envolvidos no esquema de furto.

Com informações da CNN.

Artigo anteriorJustiça determina indenização para cliente por fragmento de vidro em bebida
Próximo artigoCBF aumenta premiação da Supercopa; veja valores