Nesta sexta-feira, 15 de dezembro, nos horários das 9h30 e 14h, 50 mulheres migrantes e refugiadas serão contempladas com kits profissionais de apoio empreendedor, para iniciarem seus negócios na área da Estética e Beleza. A programação é uma iniciativa da 5ª edição do projeto “Mujeres Fuertes”, que visa proporcionar a independência financeira através do empreendedorismo em Manaus (AM).

Ao longo de três meses, as participantes tiveram aulas de soft skills, apoio psicossocial, palestras de empoderamento feminino, formação básica em manicure, maquiagem, corte, escovação e coloração de cabelos. Os próximos três meses serão focados no desenvolvimento dos próprios negócios.

Além dos kits profissionais, as participantes também receberão cartões Cash Based Intervention (CBI), que visa atender as necessidades básicas de pessoas refugiadas e imigrantes. A iniciativa é correalizada pela Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e o Instituto Mana.

A cerimônia será realizada na sede da Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos, localizada na Avenida Leonardo Malcher, 1.070, bairro Centro – Zona Sul.

O “Mujeres Fuertes” é implementado pela OSC Hermanitos, com recursos oriundos de reversão trabalhista do Ministério Público do Trabalho Amazonas e Roraima (MPT AM/RR). Além disso, tem apoio da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e do Tribunal Regional da 11ª Região (TRT 11° Região).

SERVIÇO

O quê: 50 mulheres refugiadas são contempladas para iniciarem o seu próprio negócio;

Quando: Nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro;

Horário: Às 9h30 e 14h;

Onde: sede da Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos, localizada na Avenida Leonardo Malcher, 1.070, bairro Centro – Zona Sul de Manaus;

Artigo anteriorAnatel derruba 3,9 mil servidores de TV boxes ilegais em 2023
Próximo artigoPrefeitura implanta sinalização viária para ordenar a circulação de veículos no bairro São Raimundo