
O Corinthians foi até Porto Alegre e venceu o Grêmio por 1 a 0, neste domingo (12), pela 34ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o Timão chegou a 44 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento.
Aos 7 minutos do primeiro tempo, aconteceu o lance polêmico da partida. Isso porque Matheus Bidu foi derrubado na área por João Pedro e o árbitro Rodrigo José Pereira Lima mandou seguir.
Na sequência do lance, Bruno Méndez deu entrada forte em Lucas Besozzi e acabou expulso. O que gerou a revolta de Alessandro, dirigente do Corinthians, que tentou invadir a sala do VAR no intervalo da partida; veja vídeo.
Mesmo com um a menos, depois de sobra em cobrança de escanteio, Lucas Veríssimo tocou de cabeça para Romero, em posição legal, fazer o gol da vitória do time paulista.
O Grêmio perdeu a oportunidade de assumir a liderança. Isso porque, caso o Tricolor vencesse, igualaria o número de pontos do Palmeiras, mas, no critério de desempate, ficaria na primeira colocação por ter uma vitória a mais.
Primeiro tempo
Aos seis minutos, Bruno Mendéz cometeu uma dura falta em Lucas Besozzi, ao acertar um carrinho no jogador. Inicialmente o árbitro da partida deu amarelo para o zagueiro, porém, o lance foi para a revisão do VAR, e acabou em expulsão.
Suárez impedido
Aos 23, Luis Suárez aproveitou a sobra da bola na cobrança de escanteio, tabelou com Galdino e mandou para o fundo do gol. A festa da torcida na comemoração foi interrompida pelo bandeirinha, que viu o impedimento do uruguaio.
Gol de Romero!
Enquanto o Tricolor criava, mas acabava terminando nas defesas de Cássio, o Corinthians aproveitou a chance mais perigosa que teve. Após cobrança de escanteio, Lucas Veríssimo cabeceou e Romero guardou aos 31 minutos. 1 a 0 Corinthians.
Muitas chances, pouca efetividade
Até o final da primeira etapa, o Tricolor teve mais quatro boas oportunidades de gol, mas acabou esbarrando nas defesas do goleiro Cássio.
Segundo tempo
O Tricolor voltou do intervalo com gana para modificar o placar. Aos três minutos, Suárez bateu uma forte cobrança de falta e por pouco Cássio não conseguiu evitar o gol do uruguaio. Aos 11, o centroavante tentou novamente, mas acabou chutando acima do gol.
Mudanças em campo
Precisando da vitória, Renato promoveu a entrada de três atacantes na equipe, João Pedro Galvão, André Henrique, e Ferreira, que tinha entrado no intervalo. As substituições surtiram efeito e aos 17, o jovem André Henrique tirou tinta do travessão após acertar cruzamento de Reinaldo.
Cássio lesionado
Aos 21 minutos, o goleiro do Corinthians ficou caído no gramado com dores no joelho após operar uma defesa. O jogador levantou, seguiu no jogo, mas não aguentou as dores e pediu para sair. Carlos Miguel entrou no seu lugar.
Vermelho para o Grêmio também!
Aos 35, Bruno Alves levou o vermelho após chegada dura em Fagner. O jovem Gustavo Martins tentou descontar aos 41 mas errou a mira. Em seguida, Romero quase conseguiu o segundo, se não fosse uma grande defesa de Grando.
Que chance de novo
Livre, Suárez cruzou para Gustavo Martins, que também estava em boa posição mas acabou batendo para fora. (CNN Brasil)







