Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images

Alex Poatan foi o grande nome do final de semana após nocautear Jiri Prochazka na luta principal do UFC 303. O brasileiro derrotou o tcheco, nesse sábado (29/6), após acertar um chute na cabeça do adversário.

E, em entrevista ao UOL, Poatan revelou que planejou o chute após perceber que Prochazka estava abrindo a guarda.

“Foi uma luta difícil, com ele dificultando um pouco a distância. No vestiário, eu vi que ele estava simulando um chute nas pernas, como se defender. Eu vi isso e falei: ‘Ele está tirando a perna, mas acho que consigo acertar o tempo. Ele está fazendo em um tempo diferente do meu. E, se eu não conseguir, vou chutar em cima. Ele está deixando a guarda baixa’. E foi o que eu fiz – e deu muito certo”, disse Poatan.

Esta é a segunda vez que Poatan defende o cinturão em menos de três meses. Alex é o primeiro brasileiro a defender o cinturão dos 93kg duas vezes. Poatan nocauteou Jiri Prochazka em apenas 13 segundos no segundo round do UFC 303.

Alex “Poatan” Pereira tem 36 anos. Ele se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, em 2022, e, um ano depois, conquistou o cinturão dos meio-pesados.

Veja momento em que Poatan nocauteia lutador tcheco:

Com informações de metrópoles.

Artigo anteriorEntenda a treta que fez Deolane Bezerra e Fiuk cortarem relações
Próximo artigoAmazonas conquista três medalhas no concurso da ExpoQueijo 2024 em Minas Gerais