Nesta quinta-feira, 26 de outubro, a partir das 8h, a 7ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado do Amazonas (7ª. CESAN) promoverá uma “Marcha Contra Fome pela Soberania Alimentar e Nutricional no Amazonas”. A concentração será realizada em frente ao Parque do Mindu, situado no bairro Parque Dez de Novembro.

A Conferência é uma realização do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado do Amazonas (CONSEA-AM), com o tema “Amazônia, fome de quê? – Alimentação com Democracia para todos os Povos da Amazônia”.

Além da marcha reivindicativa, haverá um “banquetaço” com frutas regionais para os participantes. A programação também contempla apresentações culturais, debates finais para aprovação do Manifesto Político com as principais proposições da Conferência, que serão direcionadas ao Governo do Estado do Amazonas, e a eleição de delegados e delegadas para a 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CNSAN), que acontecerá em Brasília, de 11 a 14 de dezembro.

Artigo anteriorAos 23, Haaland supera Puskás e entra no top 20 de maiores artilheiros da Champions
Próximo artigoNo Amazonas, Lato Sensu lidera ranking com a maior nota do Enem 2022