O cantor Melvino de Jesus Júnior, 42 anos, líder do grupo Júnior e Banda, foi morto a tiros ontem (29) por volta de 23h, no município de Codajás, a 297 km de Manaus, na porta do Hotel Tucunaré, onde estava hospedado, localizado na Praça do Açaí. Mais duas pessoas teriam sido baleadas pelo atirador, mas passam bem. A polícia procura um homem, identificado até o momento apenas por "Mistério" que seria o autor dos disparos.

O delegado Osvaldo Maia, do Distrito Policial de Codajás disse que não tem mais dúvidas de que a vítima era o alvo do atirador que veio pé por uma rua que estava interditada para a realização da festa no município. Mistério se aproximou de Júnior e efetuou várias disparos, a vítima teria tentado correr, mas caiu baleado na escada do hotel e o homciida se aproximou e tiros que atingiram o peito, bariga e costa do cantor, que estava morando em Coari, onde trabalhava como cirurgião-dentista, em uma Unidade Básica de Saúde, do município.

Apesar de ter ouvido algumas pessoas na manhã deste domingo o delegado disse que ainda não pode afirmar que trata-se de um crime passional, mas não descarta a possbilidade.

Foto – Leitor do Fato Amazônico

Ocantor Júnior (ao centro) em sua apresentação ontem na Festa do Açaí em Codajás

De acordo com fontes do Fato Amazônico, Júnior estava na cidade e se apresentou ontem à tarde na tradicional Festa do Açaí, em Codajás, mas fazendo uma participação com a banda Sama Kiss, que se apresentou no palco alternativo. Conforme relatos o cantor estava chegando no hotel quando foi baleado com pelo menos três tiros no peito.

A fonte disse ainda que o autor dos disparos seria um homem que mora no bairro da Colônia. E teria se desentendido com o cantor momentos depois dele se apresentar no palco alternativo da festa. “Parece que ele tirou alguma gracinha com a mulher do cara”.

“Foi tudo muito rápido. Estava num lanche bem perto do hotel quando ouvir os tiros”, disse a fonte, informando que assim que os disparos pararam vária pessoas correram para a porta do hotel onde estava caído o cantor e mais duas pessoas feridas. “Ele já estava morto”, acrescentou, afirmando que logo em seguida a polícia chegou ao local.

De acordo com a polícia o outro ferido na ação que resultou na morte de Júnior, foi Rafael Esteves, músico da banda Sama Kiss, alvejado com um tiro, mas passa bem e teria sido transferido para o hospital de Manacapuru e neste domingo deverá ser removido para Manaus.

Na página do Facebook da Banda Samba Kiss aparece várias fotos de Rafael Esteves, na apresentação do grupo no palco alternativo na Festa do Açaí, em Codajás.

O corpo de Melvino de Jesus Júnior chegou a Manaus por volta de 18h e está sendo velado na Funerária Canaã, na Major Gabriel, no bairro da Praça 14 de Janeiro e o sepultamento acontecerá nesta segunda-feira, no Cemitério Parque Tarumã.

Artigo anteriorMorre o cantor e compositor Belchior, aos 70 anos no Rio Grande do Sul
Próximo artigoLula amplia liderança para 2018; Bolsonaro disputa segundo lugar com Marina, diz Datafolha