Por Gerlean Brasil – Desde o dia 10 de abril, o Fórum de Justiça de Parintins encontra-se sem o serviço de defensores públicos. A informação foi feita pelo juiz de direito, Fábio César Olintho, diretor do fórum de Parintins, em publicação em seu perfil nas redes sociais.

"Parintins, a maior cidade do interior amazonense em número de habitantes e de eleitores, atualmente está sem defensores públicos, o que representa, em última instância, retrocesso na promoção dos Direitos Humanos e no acesso à justiça pelos mais necessitados", escreveu o magistrado.

De acordo com dados do juiz, só a 1ª Vara da Comarca de Parintins possui mais de 3.220 processos ativos, nos quais a Defensoria Pública atua em cerca de 75%, com presença em mais de 90% das ações criminais e de execução.

"Sem defensores, os trabalhos ficam seriamente prejudicados, sem falar na ausência de atendimento a quem precisa. Espero e torço que uma solução rápida e eficiente seja dada o quanto antes, a respeito da desativação da unidade da Defensoria Pública em Parintins", afirmou o magistrado.

Artigo anteriorMarcos Rotta inspeciona obra de recuperação na Lóris Cordovil, no bairro da Alvorada
Próximo artigoPrefeito de Figueiredo presta conta dos 100 primeiros dias de gestão