A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), prendeu em flagrante , o vendedor de água Francisco de Assis Lima do Nascimento, 28, e o ex-funcionário de uma empresa de Telecomunicações, Eliomar Lima do Nascimento, 33, que são irmãos, investigados por furto de cabos de rede 300 pari, utilizados por empresas de telefonia.

De acordo com a policia, os irmãos foram presos em flagrante por policiais civis da especializada. O fato ocorreu na tarde de ontem, dia 31 de outubro, por volta de meio-dia, em via pública, na Rua 52 do Conjunto Francisca Mendes, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital. Com os infratores foram apreendidos 400 metros de fios, um uniforme de uma empresa de telefonia, um capacete, uma escada, um alicate e material utilizado para a prática criminosa.

“Após as investigações conseguimos interceptar os infratores que, no momento da abordagem, trafegavam em um carro modelo Gol, de cor branca e placas JXI-9368, que também foi apreendido. Na ocasião, Eliomar estava vestindo o uniforme da empresa de telefonia onde já havia trabalhado durante seis meses. Pelo fato de ter total conhecimento de como retirar os cabos telefônicos, ele argumentou que decidiu começar a praticar os furtos por estar passando por dificuldades financeiras. O que não justifica”, disse o delegado.

Conforme Adriano Felix, as investigações iniciaram após um funcionário de uma empresa de telefonia, que não teve a identidade revelada, formalizar mais de cinco registros de ocorrências relacionados a furtos de cabos telefônicos no Conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, na zona Centro-Sul; Comunidade Mundo Novo, Conjuntos Renato Souza Pinto e Francisca Mendes, situados na zona Norte da cidade.

Ainda segundo o delegado, na semana passada houve também um furto dessa modalidade na Avenida Torquato Tapajós, que deixou praticamente o bairro Novo Israel sem serviço de telefone e internet, o que gerou um grande transtorno para a empresa de Telecomunicações. O titular da Derfd informou, também, que os irmãos causaram um prejuízo avaliado em cerca de R$ 200 mil à empresa.

Durante a coletiva de imprensa nesta manhã, o titular da unidade policial ressaltou que as investigações em torno do caso terão continuidade para verificar se outros pontos da cidade foram afetados pela prática criminosa cometida pelos irmãos. “Eles agiam durante o dia, de forma natural e sem esconder o rosto, o que não levantava suspeitas na hora do delito”, enfatizou Felix.

Francisco e Eliomar foram autuados em flagrante por furto qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da especializada os irmãos serão conduzidos ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Artigo anteriorAmazonas ganha piscina olímpica com previsão para inaugurar em agosto de 2017
Próximo artigoDeputado leva esquema de corrupção do Basa a superintendente do banco