Encerra nesta quinta-feira (18) o mutirão de audiências de conciliação nas áreas Cível e de Família, promovido pela 2ª Vara da Comarca de Manacapuru (a 80 quilômetros de Manaus). A iniciativa começou no dia 15 e as audiências estão sendo realizadas pelo juiz titular da Vara, Aldrin Henrique de Castro Rodrigues.

Em pauta estão 50 processos para conciliação até esta quinta-feira e, de acordo com o juiz, um levantamento parcial aponta para 70% de êxito até o momento. “A 2ª Vara de Manacapuru trabalha para reduzir o acervo com a homologação de acordos e assim, cumprir as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”, destacou o magistrado.

Rodrigues disse também que aproveitou o espírito olímpico, por conta da realização da Olimpíada Rio 2016, na capital carioca, para incentivar a conciliação. “Aproveitamos a Olimpíada e o espírito olímpico de confraternização com o objetivo de estimular as partes, os advogados e servidores para a pacificação dos conflitos e buscar a efetivação dos acordos”, comentou o magistrado, lembrando que foram confeccionadas camisas para os servidores, utilizando os jogos como tema do mutirão de conciliação.

Ainda de acordo com o juiz Aldrin Rodrigues, a intenção com o mutirão foi de agilizar os processos pendentes de audiências ou os que seriam possível a realização de acordo, dentre elas, ações de alimentos, investigação de paternidade, reparação por danos e outros assuntos que advogados e partes solicitaram previamente.

Todos os dias e ao longo da semana, a 2ª Vara de Manacapuru está oferecendo um café da manhã no intuito de deixar um ambiente propício à solução dos conflitos.

Artigo anteriorManaus FC mostra suas armas para o Estadual 2016
Próximo artigoForagido do Compaj é recapturado por policiais do 1º na Zona Sul de Manaus