No Brasil já se tornou corriqueiro chamar as eleições de festa da democracia. E é, na medida que o eleitor, através do voto, investe em um candidato para alcançarem os seus objetivos provenientes da atividade governamental, como saúde, educação, etc.

Infelizmente, não é assim para uma insignificante parcela da população fake, expert na arte de difamar, caluniar e injuriar seus adversários a cada período eleitoral.

No Amazonas os exemplos são incontáveis, mas de fácil lembrança. Para o Amazonino deram-lhe palácios, castelos, praias e fortunas; para o Serafim, deram-lhe a médica Soraia, para ficar somente com esses dois casos e deixar para outras oportunidades o episódico caso da ovada etc. e tal.

E para não fugir à regra, tais expert fakes, que todos conhecem em Manaus, pelas suas práticas covardes, pegajosas e ocultas, já deram sinal de que estão prontos para melar a qualquer custo a festa da democracia.

Antes mesmo do início dos debates para apresentação de propostas e de ideias, o prefeito Arthur Virgílio Neto tem a sua vida privada furiosamente invadida sobretudo com ofensas caluniosas direcionadas à sua atual companheira, a arquiteta Elizabeth Valeiko.

Um absurdo. O pretexto da infâmia seria a união do prefeito com a arquiteta. Não é, claro que não é.

A sórdida tentativa de ofender a atual primeira dama de Manaus não é outra senão desestabilizar psicológica e politicamente Arthur Neto que incomoda os seus adversários não só pela sua preferência na intenção de votos, mas também pela sua competência na condução político administrativa dos projetos voltados para o bem-estar do povo de Manaus.

Além de covardes e mesquinhos, evidentemente que os ataques incomodaram Arthur, mas nem de longe abalaram a sua relação com Elizabeth a quem declarou, hoje, na tribuna da Assembleia Legislativa, amor.

Logo, o tiro saiu pela culatra.

Arthur está de pé, firme – o mesmo guerreiro acostumado a enfrentar batalhas e desafios ao longo de sua vida pública. Não seria, agora, que recuaria ou se intimidaria com as ofensas fakes lançadas contra a sua atual esposa, Elizabeth Valeiko.

Artigo anteriorGoverno aumenta para 1,6% previsão de crescimento da economia para 2017
Próximo artigoManaus FC mostra suas armas para o Estadual 2016