A partir de hoje (1º de agosto) o Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam), no Manauara Shopping, em Adrianópolis, recebe a exposição “Manaus em Miniaturas”, do designer Mário Lima e da arquiteta Silvana Coutinho. Confeccionadas em acrílico e MDF, as miniaturas de obras e monumentos públicos – como a ponte Rio Negro, Alfândega de Manaus, Teatro Amazonas, Arena da Amazônia, Palácio da Justiça, Relógio Municipal, Mercado Municipal Adolpho Lisboa, Paço da Liberdade, Usina Chaminé e outros prédios históricos de Manaus – ficarão expostas até o dia 12 de agosto.
As peças (com espessura de 3mm) são desenhadas por Mário Lima no computador e depois vão para a máquina de recorte a laser, . A menor peça (Relógio Municipal) mede 8cm altura 3cm de largura, enquanto a maior mede 40cm de comprimento.
“Nós reaproveitamos material em MDF e descartamos o mínimo possível. Em breve também vamos confeccionar peças de madeira certificada”, ressaltou o designer Mário Lima.
O design e a arquiteta são sócios e também trabalham sob encomenda, com peças que custam a partir de R$ 60. Esta é a segunda vez que a exposição “Manaus em Miniaturas” está no Espaço Ecam.
Espaço Ecam
Coordenado pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), em parceria com a Vara Especializada do Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa), o Espaço ECAM, está localizado no piso Açaí (G3) do Manauara Shopping, e foi criado como um importante difusor da cidadania ambiental.







