A Prefeitura Municipal de Parintins cumpre mais uma etapa para a viabilização do residencial do município com outra chamada para assinatura de contratos das casas. A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth) elaborou uma lista com 64 nomes de sorteados que ainda não efetuaram a assinatura dos documentos das casas e devem comparecer com urgência na secretaria.

As famílias podem ter acesso à lista no prédio da secretaria, na rua Nações Unidas, nas rádios locais e no perfil oficial da Prefeitura de Parintins no Facebook.

A coordenadora de habitação, Naira Rúbia Silva, explica que a prefeitura trabalha desde 2013 para que as unidades habitacionais se tornem realidade. Segundo ela, houve seleção e cadastramento das famílias na Secretaria de Assistência Social, seguido do Plano Local de Habitação e Interesse Social (PLHIS), que foi realizado em três audiências públicas com ampla participação popular, onde foi feito um estudo habitacional e socioeconômico de Parintins.

Naira cita ainda que após o sorteio realizado pela Caixa, a administração municipal tem acompanhado a assinatura dos contratos das residências e localização das famílias, bem como deu início às questões burocráticas do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) para ser oferecido às famílias sorteadas.

A coordenadora esclarece também que as famílias com pendências de assinatura devem efetuá-la o quanto antes, caso contrário, correm o risco de serem eliminadas do programa. “Precisamos confirmar se as famílias vão ou não assinar o contrato para dar prosseguimento à lista reserva de beneficiários e realizar um novo sorteio. Há muitas pessoas que precisam de uma residência. Para que em breve as casas sejam entregues, devemos cumprir mais essa etapa”, enfatiza.

Artigo anteriorAdolescente acusado de furtar R$ 3 mil de empresário é preso na Zona Norte
Próximo artigoEspecialista em Negócios Internacionais vem a Manaus preparar gestores para impulsionar exportações