O vereador Álvaro Campelo (PP) visitou na manhã de sexta (2), o titular da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Pedro Carvalho, para tratar do projeto de lei que será encaminhado pelo Executivo Municipal nos próximos dias à Câmara de Vereadores, tratando, entre outras questões, da definição do percentual a ser pago pelos motoristas de táxi às empresas ou associações de rádio táxi de Manaus.

Durante o encontro, Álvaro Campelo pediu ao secretário que as providências no sentido do encaminhamento da matéria sejam feitas dentro do menor espaço de tempo possível, para que a Casa possa analisar e aprovar a matéria, garantindo aos taxistas da capital uma melhoria e seus ganhos sem que as empresas às quais estão ligados sejam penalizadas.

“Em um processo de negociação como o que estão envolvidos os taxistas e as empresas de rádio táxi, com intermediação da Câmara de Vereadores e SMTU, ambas as partes devem fazer concessões para se chegar a um bom resultado que atenda a todos”, enfatizou o vereador.

Pedro Carvalho destacou a necessidade de que a reivindicação dos taxistas seja definida em lei para que uma eventual quebra de cumprimento permita a retomada do direito da parte prejudicada com garantia do direito adquirido. E antecipou que a lei fará com que haja o ordenamento do setor em um só projeto como o que será encaminhado à Câmara de Vereadores pelo prefeito Arthur Neto.

O projeto de lei será apresentado aos taxistas e empresas de rádio táxi durante a realização de uma audiência no dia 26 deste mês, a partir das 14h, na Câmara.

Artigo anteriorAgentes de endemias demitidos pelo governo por determinação do TCE poderão voltar caso o órgão reveja a decisão
Próximo artigoEm Santa Isabel do Rio Negro precário serviço bancário leva usuários ao Banco Expresso e eles ficam expostos ao sol e a chuva – Vídeo