O apresentador do boi Garantido, Israel Paulain, deixou o PMDB do ministro de Minas e Energia Eduardo Braga, e filiou-se ontem ( 29), ao PSDB do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, com quem ele já vinha coversando há alguns dias depois de tantas incertezas dos "caciques" pmdbistas no Amazonas, que o deixaram na mão por meses, recebendo apenas promessas que não eram cumpridas.

Israel Paulain é pré-candidato a prefeito de Nhamundá (375 quilômetros de Manaus), na Região do Baixo Amazonas, onde nas últimas eleições como candidato do PMDB ficou em segundo lugar com 4.465 votos.

Paulain foi sondado por vários partidos políticos, mas após encontro com o prefeito de Manaus Arthur Neto, fechou sua ida para o lado dos tucanos e deverá assinar sua filiação ainda nesta semana.

Em Nhamundá, Israel Paulain será um presidente de honra do PSDB e o ex-prefeito Tomaz Pontes, continua na presidência do partido que ele comanda no município há anos. Ele foi quem trabalhou para que o apresentador do Boi Garantido fosse para o lado tucano, que deverá nas eleições marchar com DEM, PV, PHS e outros partidos aliados do prefeito Arthur Neto, em Manaus.

Um dos motivos para a saída do PMDB seria o fato de Paulain estar descontente com a atenção dispensada pela direção estadual da legenda, ao seu projeto político que é administrar a prefeitura.

Israel disputou a Prefeitura de Nhamundá em 2012, pelo PMDB, contra o atual prefeito Nene Machado (PDT). Ele renunciou ao cargo de vereador em Parintins, para disputar a eleição de prefeito. Em Nhamundá votam 12.139 eleitores.

O apresentador do Garantido foi eleito vereador, em 2008, pelo PSDB, do ex-prefeito de Parintins e atual deputado Bi Garcia. Um desentendimento por espaço no partido motivou a saída dele do ninho tucano.

A volta de Israel ao PSDB, já vinha sendo costurada nas últimas semanas com a cúpula do partido em Manaus. Para a campanha, Israel listaria os investimentos que o partido fez em Nhamundá, quando Artur Neto era parlamentar no Congresso.

Para amigos mais próximos, Israel Paulain confirmou que sua filiação no PSDB já está sacramentada.

Redação do Fato Amazônico e DeAmazonia

Artigo anteriorFogo destrói distribuidora do deputado Augusto Ferraz localizada no Centro de Manaus e o prejuízo é de R$ 5 milhões
Próximo artigoRenan alfineta Cunha: ‘Caprichos não podem estar acima dos interesses do país’