O traficante Gregório Graça Alves, o "Mano G", um dos homens fortes da facção criminosa Família do Norte (DFN), comandada por José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”, ganhou no último sábado (14) da desembargadora Encarnação das Graças Sampaio Salgado, plantonista do Tribunal de Justiça do Amazonas, o direito a prisão domiciliar com uso de monitoramento por tornozeleira eletrônica. Ele deixou a cela da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), onde estava preso desde 2012, pelo quarto em sua casa, localizada Conjunto Duque de Caxias, Bairro Flores.

Para convencer a desembargadora a conceder a prisão domiciliar, a defesa de Mano G, diz em seu pedido que ele "está tendo sucessivas crises respiratórias, seguidas de fortes dores abdominais, em razão da ausência de retorno ao seu tratamento, como retrovirais, haja vista, ser o mesmo portador de HIV".

Alega ainda que o estado de saúde de Mano G devido a ausência do tratamento adequado para HIV, com o coquetel de remédios e retrovirais, o que de certa forma fez com que a carga viral do paciente aumentasse em muito, o que tem, hoje debilitado o paciente e causada imensa perda de peso, o que nos faz ver a necessidade urgente de retorno ao tratamento junto ao Hospital Tropical.

Alta periculosidade

Considerado pela polícia um bandido de alta periculosidade, Mano G, estava preso na Unidade Prisional do Puraquequara, desde 2012, quando foi preso policiais da Secretaria de Inteligência, numa festa regada a cocaína, no conjunto Jardim de Versalhes, com diversas armas entre elas uma metralhadora.

Em 2013, juntamente com Genildo da Silva Saraiva, o “Candiru” e Alan de Souza Castimário, o “Nanico”, líderes da Família do Norte foram parar no presídio federal de onde retonaram em dezembro do mesmo ano.

Em um rap (escute a baixo) o nome de Mano G, é exaltado pelos bandidos "aqui na frente do bagulho quem tá aí é o Mano G". No mesmo funk eles falam de quem manda é o mano "Perna" se referindo a Nanico, que de acordo com os funkeiros, mata e ainda esquarteja quem se rebela contra a FDN.

Artigo anteriorTermina o prazo para participar da consulta pública sobre Enem Digital
Próximo artigoPermanência de Robério Braga no governo leva hackers a invadirem site da SEC e atacarem José Melo pelo seu eterno secretário