Boa Vista – Integrantes de facções criminosas entraram em confronto, ontem à noite, na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), zona rural de Boa Vista. Três morreram e uma das vítimas teve a cabeça decepada e pendurada na grade da carceragem. Não houve fuga, nem rebelião contra o sistema prisional, segundo informou a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado ao descartar as informações preliminares que circularam na internet.

Entre os mortos estavam Fábio Carlos Rebelo dos Santos, o “Toró”, e Jaciel Mineiro. Os dois seriam integrantes regionais do Comando Vermelho (CV). Eles foram assassinados por membros da outra facção, o Primeiro Comando da Capital (PCC), porque teriam perdido os postos de chefia, segundo fontes.

A morte dos dois teria motivado o conflito generalizado na Penitenciária. Minutos depois dos dois assassinatos, membros do CV conseguiram pegar e matar Valdir Alves da Silva Filho, vulgo “Bolivar”, que seria integrante do PCC.

De acordo com agentes carcerários, o conflito começou no início da noite quando as duas facções se enfrentavam na luta para ter o domínio e controlar o tráfico de drogas dentro e fora da Penitenciária. A ala 09, onde começou a briga, foi totalmente destruída e queimada.

O “rabecão” do Instituto Médico Legal (IML) removeu os três corpos ainda ontem à noite, após o trabalho da perícia. Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também entraram na unidade prisional, mas até o encerramento da matéria não informaram quantos ficaram feridos.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar também foi acionado. A entrada da Penitenciária, na BR-174, foi bloqueada por cinco viaturas do Ronda no Bairro. Apenas a polícia podia passar. A Imprensa ficou às margens da rodovia.

Até o encerramento desta matéria, as viaturas da PM continuavam bloqueando o acesso à Penitenciária. Autoridades policiais e da Secretaria de Justiça (Sejuc) irão se pronunciar somente hoje, após a apuração precisa das informações. (AJ)

Fonte – Folha de Boa Vista

Artigo anteriorAbsolvição: Ex-prefeita potiguar é absolvida da acusação de dispensa indevida de licitação
Próximo artigoCaprichoso abre semana azul em contagem regressiva para gravação do DVD “Amazônia”