O deputado Sidney Leite, almoçou ontem com presidente da Casa, Josué Neto (PSD), e no cardápio da mesa foi à eleição para a presidência da ALEAM, cadeira que líder do PROS na Assembleia Legislativa do Estado, tem interesse. Mas, Neto, tem o desejo de ficar por mais dois anos no cargo. Outro assunto tratado na conversa foi o convite do governador José Melo para Leite, assumir a Secretaria de Produção Rural, mas fontes informaram que caso ele não seja um nome de consenso entre os deputado para administrar a Casa tem o desejo de assumir a Secretaria de Educação (SEDUC), hoje ocupada por Rociele Soares da Silva.
O resultado da reunião de Sidney Leite com Josué Neto é que ambos, acordaram, que irão buscar um candidato de consenso, dentro do grupo do governador José Melo.
Perguntado se será candidato a presidência o deputado respondeu: “Ninguém é candidato de si mesmo, mas não tem um deputado que não queira ser o presidente da Assembleia. Mas buscamos um entendimento para sair candidato uma pessoa de consenso, dentro do grupo. A proposta é de manter a unidade”, afirmou Leite, informando que ainda irá ter uma conversa com o governador.
Na última terça-feira (11), Melo anunciou o nome dele para a pasta da Secretaria de Produção (SEPROR). “Eu preciso ainda conversa com o governador. Nós temos responsabilidades juntas no governo e vamos unir esforços para fazer um grande governo”, afirmou, que ainda deixa dúvida se aceitará o convite para o lugar de Valdenor Cardoso, na secretaria de Produção.
Mas insistência na questão da disputa pela presidência da Assembleia, o deputado desconversou. “Nós estamos para unir esforços. Nós gostamos de desafios e estamos para somar com o governo”, afirmou Sidney.
Sidney Leite, foi secretaria de Educação, na administração de Amazonino Mendes, na Prefeitura de Manaus, foi ele quem lançou o programa bolsa Universidade, mantido até hoje na gestão Arthur Neto.
Fonte – Deamazonia e Redação







