Policiais da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), localizada no município de Iranduba, à 27 Km de Manaus em linha reta, prenderam em cumprimento de mandado ontem, Dízimo Martins da Silva, 21 anos. Ele é indicado como o líder de um trio envolvido no assalto à uma granja situada na Rodovia AM-070, na Região Metropolitana.

O homem foi preso por volta das 13h, em um canteiro de obras, localizado na Avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul de Manaus. O assalto ocorreu no fim da tarde do dia 23 de junho, na Granja da Família Noji, que fica no ramal Caldeirão, km 16, da AM-070.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que Dízimo Martins e mais dois menores já identificados, invadiram a granja, rendendo a família com um facão. Por cerca de uma hora, os seis membros da família, entre crianças e idosos foram mantidos amarrados em um dos quartos da casa.

Do local, os bandidos levaram cerca de R$ 6 mil reais, além de joias, aparelhos celulares e o carro da família. O veículo foi recuperado pela polícia.

As vítimas informaram para a Polícia Civil que o homem foi funcionário da granja e que por dois anos prestou serviços para a família, e conhecia a rotina do lugar. Ele resolveu praticar o assalto após ser demitido.

Conforme as investigações da polícia, após o assalto o homem fugiu para o Distrito de Cacau Pirêra, pertencente a Iranduba, lá cometeu um homicídio. Ele teria assassinado com três tiros na cabeça, no dia 14 de agosto, Elielton Vidal Barreto, 24, conhecido por “Soldado”. A arma utilizada no crime foi um revólver calibre 38 e o motivo seria que o mesmo estava sendo ameaçado pela vítima por causa de dívidas com o tráfico de drogas.

De acordo com o delegado da 31ª Delegacia Interativa, Paulo Mavignier, o homem era investigado há mais de dois meses e a prisão dele reforçou as ações do trabalho investigativo da Polícia Civil. “Ele tentou fugir mas não conseguiu, e por meio das investigações já estávamos a procura dele há algum tempo, e só precisávamos ter certeza da sua localização para cumprir o mandado. Isto é um alerta aos bandidos que queiram cometer crimes no município, por que acabarão sendo presos”, destacou o Delegado.

Os outros dois menores envolvidos no assalto foram identificados e todas as medidas legais cabíveis adotadas. Dízimo foi autuado pelos crimes de roubo e homicídio qualificado, e permanecerá detido na carceragem da Delegacia à disposição da Justiça.

Artigo anteriorCurso de Direção de Fotografia em Manaus recebe número recorde de inscrições
Próximo artigo“Operação Redondo” prende acusados de tráfico de drogas e homicídio em Manaus