O prefeito de Boa Vista do Ramos, Dr. Amintas Junior, desafiou os magistrados do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas a tirá-lo do cargo. Amintas teve o mandato cassado, mas entrou com recurso e aguarda uma nova decisão que deverá entrar em pauta ainda este mês.

Em uma entrevista concedida a Rádio Boiuna, de Boa Vista do Ramos, na semana passada, Amintas diz que o processo contra ele é fraudulento e ainda chama, nas entrelinhas da entrevista, os juízes e desembargadores de “gatos pingados”. Quatro membros do colegiado do TRE-Am votaram pela cassação do mandato do prefeito e do vice Pedro Dias (DEM), no dia 30 de setembro e ele por maioria de votos 4 a 2 o prefeito foi cassado.

Na entrevista a rádio, sem citar nomes Amintas ataca o ex-prefeito Marlon Trindade (PT) e os magistrados do Tribunal Regional Eleitoral que julgaram o caso, de provocarem pânico e terror aos moradores de Boa Vista do Ramos. “Se os desembargadores mantiverem voto eu vou perder, mas eu não saiu do cargo, eu continuo sendo prefeito, porque cabe recurso. Se votarem contra eu entro com pedido de embargo de declaração e o processo volta novamente, tem nova votação. Não tenho medo de você (Marlon) e nem das suas armações. Não vou permitir que você e mais quatro gatos pingados causem pânico ao meu povo”, afirma o prefeito, em tom desafiador.

Antes de disparar esta declaração Amintas Junior discorria sobre como aconteceu a sua cassação no Tribunal e citou por várias vezes o placar do julgamento e em seguida completou a fala pontuando que foi uma armação e perseguição de Marlon e de “quatro gatos pingados”.

“E o processo foi votado na quarta-feira e nós perdemos por 4 a 2. Se não fosse um desembargador aí que não lembro o nome dele agora (Wellington Araújo), pedir vistas nós já tínhamos perdido. Os desembargadores declararam voto e perdemos a votação”, acentuou Amintas Junior.

Em dado momento, na entrevista, o prefeito aumenta o tom da voz para provocar. “Me respeite, eu sou o prefeito deste município e continuarei sendo. Esse processo vai caminhar até Brasília e lá será a final, deste processo fraudulento que vocês armaram, justamente para ficar me perseguindo e causar pânico no meu povo com esses quatro gatos pingados”, finalizou o chefe do Executivo.

O recurso do prefeito encontra-se na mesa do relator do processo o juiz Marco Antônio Pinto da Costa, o mesmo que pediu a condenação de Amintas. Na decisão da Corte que cassou o mandato do prefeito de Boa Vista do Ramos, determina a posse imediata do segundo colocado nas eleições, que foi o ex-prefeito e ex-vereador Marlon Trindade.

O voto divergente, no julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), foi do desembargador Wellington Araújo. A acusação contra Amintas é de abuso de poder político e econômico, resultante da compra de votos nas eleições de 2012. A reportagem tentou contato com Amintas Júnior pelo celular 92xx 66xx para ele falar a respeito de suas declarações na rádio, mas estava fora da área de serviço..

Fonte – Deamazonia

Artigo anteriorProjeto de leitura da Bíblia entra no Novo Testamento
Próximo artigoPrefeitura recebe mototaxistas para discutir estratégias de atuação