Um dos principais nomes da história do voleibol brasileiro, o ponteiro Giba anunciou nesta sexta-feira sua aposentadoria das quadras. O atleta de 37 anos está sem atuar na modalidade desde março, quando defendeu o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos.

O jogador colecionou 29 títulos durante seus anos de Seleção Brasileira. O principal foi o ouro nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas. O ponteiro também conquistou o tricampeonato Mundial e venceu oito vezes a Liga Mundial.

“A sensação é que acabou. Uma hora tem que chegar. Sensação de dever cumprido”, declarou Giba em entrevista concedida à TV Globo.

Giba atuou em 319 oportunidades pela Seleção Brasileira entre os anos de 1995 e 2012.

Em sua carreira de clubes, Giba defendeu equipes do Brasil, Itália, Rússia, Argentina e Emirados Árabes Unidos.

Em 2003, Giba protagonizou uma polêmica. O atleta foi flagrado no exame antidoping por uso de maconha e foi suspenso por oito jogos do Campeonato Italiano, já que na época defendia o Ferrara. O jogador afirmou que se arrependeu, afirmando querer ser um exemplo para as crianças brasileiras.

Por outro lado, o atleta venceu uma leucemia diagnosticada quando tinha apenas seis meses de vida. Por causa disso, Giba passou a apoiar instituições que cuidam de crianças com câncer, participando de eventos de caridade.

Artigo anteriorPolícia desarticula laboratório de drogas no Monte das Oliveiras
Próximo artigoBandidos que mataram médico em assalto na Zona Centro-Sul são presos pela Roubos e Furtos