Trinta e seis processos serão julgados pelo Tribunal de Contas do Estado, nesta quinta-feira (6), às 10h, durante sua 4ª sessão ordinária de 2014. Na pauta dos processos a serem apreciados, 25 são do ano de 2013. Ao todo, dez prestações de contas estão na pauta. Entre os gestores com as contas a serem apreciadas está o ex-secretário Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação, Alfredo Paes dos Santos (ano de 2011); o presidente da Câmara Municipal do Careiro, João Doza de Neto (2011); e o diretor-presidente da Companhia Humaitaense de Água e Saneamento básico (Cohasb), Ronni Kley Lustosa Torres (de 2011).

Serão ainda discutidas pelos conselheiros do TCE as prestações de contas do chefe da Casa Militar do Estado, Wilson Martins de Araújo (do exercício de 2012), e do ex-diretor-presidente do Instituto Municipal de Ordem Social e Desenvolvimento Urbano (Implurb), Manoel Ribeiro, do ano de 2011.

Na mesma sessão, a corte apreciará as representações formuladas pelo Ministério Público de Contas do Amazonas ao TCE, contra o diretor-presidente da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas, Edson de Oliveira de Andrade e contra a prefeita de Ipixuna Aguimar Silvério da Silva por conta da falta de portal de transparência dos dois órgãos.

Entre os 17 recursos previstos na mesma pauta, três são do ex-prefeito de Presidente Figueiredo, Antônio Fernando Fontes Vieira. O ex-secretário de Estadode Saúde, Francisco Deodato, tem doisprocessos.

Artigo anteriorChico da Silva compõe samba em homenagem a Seleção Brasileira
Próximo artigoAri Moutinho diz que na Justiça do Amazonas tramitam 56 processos contra Adail Pinheiro e não 70