O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, vai convidar representantes da Embaixada da Inglaterra no Brasil para conhecer a capital do Amazonas, de forma a estreitar os laços entre manauaras e ingleses, e posteriormente realizar uma viagem a Londres. A declaração foi dada durante a inspeção às obras da Ponta Negra, que será entregue à população no dia 22 deste mês.
Segundo o prefeito, é preciso acabar com a animosidade entre Manaus e os ingleses, até porque a cidade é historicamente ligada à Inglaterra, que se fez presente no Amazonas no início do século passado. Neste final de semana, o jornal inglês Daily Mail classificou como ‘bastante preocupante’ a possível aparição dos jacarés nas ruas da ‘cidade da selva’.
“Vamos falar com a Embaixada da Inglaterra para que seus representantes possam conhecer Manaus. Queremos mostrar nossas potencialidades para eles e mostrar o que podemos oferecer aos nossos hóspedes ingleses. Alguns comentários têm sido infelizes em relação à cidade e só mostram o desconhecimento em relação a uma região estratégica e mundial”, disse Arthur Neto.
O prefeito ainda afirmou que também pretende ir a Londres, com auxílio de diplomatas brasileiros e ingleses, para visitar o campo de treinamento da Inglaterra, durante a preparação rumo à Copa do Mundo. Além disso, será preparado um press release apresentando todas as potencialidades da região, que será distribuído aos jornalistas ingleses mostrando como realmente é a capital do Amazonas.
“Minha intenção é conversar com os jornalistas ingleses, se possível em Londres, para mostrar como é Manaus. Também pretendo fazer uma interlocução com empresários da Inglaterra para estudar a possibilidade de investimentos europeus na cidade. Deve haver cortesia entre nós e vamos trabalhar com o intuito de acabar com as polêmicas”, assinalou.
O prefeito aproveitou para mandar um recado para o técnico da Seleção Inglesa, Roy Hodgson, que disse querer evitar Manaus a qualquer custo, antes do sorteio das cidades onde cada equipe iria jogar. “Quero conversar pessoalmente com ele quando for a Londres”, encerrou Arthur Neto.
Antes de mandar o convite oficial à Embaixada da Inglaterra, o prefeito ainda se reunirá com o governador Omar Aziz para traçar novas estratégias que possam estreitar mais os laços entre Manaus e os países que jogarão na Arena da Amazônia.