A roda se samba apresentada pelo grupo Fino do Samba, no mês de abril, ganha ‘repeteco’ com novas atrações e repertório romântico nesta sexta-feira (2), no Caboclo Culinária Amazônica (Av. Santos Dumont, 2220, Tarumã – ao lado do Aeroporto Eduardo Gomes). Nicolas Jr., Uendell Pinheiro e ‘Elas Cantam Samba’ das cantoras Lucilene Castro, Márcia Siqueira, Cinara Nery e Fátima Silva serão os convidados da noite que inicia às 21 horas.

Parte integrante do projeto ‘Caboclo Musical’, que traz uma atração a cada sexta-feira, o show tem vendas de mesas ao custo de R$ 100 (mesa para quatro lugares) limitadas.

O repertório terá músicas de vários compositores do samba como, “Enredo do meu samba”, “Canto das Três raças”, ambas famosa na voz de Clara Nunes; “Poder da Criação”, composição de João Nogueira; “Vida da Minha Vida” e “Vai Vadiar”, de Zeca Pagodinho; “Ah, Como Eu Amei”, de Benito de Paula, entre outras.

O convidado Nicolas Jr. apresenta uma seleção musical composta por canções inéditas como a “Rosa e Carvão, Caramelo e Limão’, e também alguns sucessos de sua carreira. Enquanto o cantor Uendell Pinheiro coloca todo mundo pra dançar com seu tradicional repertório de samba e pagode.

A terceira atração é composta por quatro cantoras com carreira consolidada em Manaus.  Lucilene Castro, Márcia Siqueira, Cinara Nery e Fátima Silva apresentarão canções do CD e DVD “Elas Cantam Samba”, lançados recentemente. “Feitio de Paixão” (Paulinho Tapajós/Paulo Onça), “Brasileira” (Lucinha Cabral), “Lamento” (Miguel Faria), “Parti do Alto” (Junior Rodrigues/Ulisses Farias) e “Sentimento Doce” (Chico da Silva), são alguns dos clássicos que estarão no repertório da noite.

Quatro anos sambando

Formado por cinco músicos experientes no gênero: David Nogueira no cavaquinho e voz; Claudio Nunes no violão sete cordas, Robson Oliveira nos instrumentos de sopro flauta e sax, enquanto Saúba Marinho e Douglas Marinho dividem a percussão, juntos criaram o Grupo Fino do Samba em 2013.

O grupo nasceu com uma proposta de reverenciar grandes sambistas nacionais e, principalmente, regionais que deixaram a marca na história do gênero musical, nestes oito anos foram inúmeras apresentações e participações ao lado dos mais expoentes representantes do estilo.

Ao todo, foram mais de 200 apresentações nesse período, entre rodas de choro e samba, e divulgação na mídia local. Com o objetivo estimular o crescimento musical do estilo mais popular do Brasil: o Samba e o Choro. Assim, mantendo viva a raiz desses estilos, proporciona-se ao público interpretações de qualidade das obras dos grandes sambistas e chorões de todos os tempos.

O grupo já gravou seu primeiro CD, intitulado de “Por Ela”, o disco tem parceria com grandes nomes da musica local e nacional, como nosso padrinho musical Zeca Torres (Torrinho) e os músicos Junior Rodrigues, Cristina Oliveira, Wanderlan Vaz e o acreano Sérgio Souto.

O segundo CD encontra-se em fase de produção, com lançamento previsto para final de 2017. O grupo se apresenta todas as quintas, a partir das 20hs, no Bar Caldeira, um tradicional bar de Manaus no Centro da cidade.

O ‘Caboclo Culinária Amazônica’ funciona a partir das 19 horas e outras informações podem ser obtidas pelo fone(92) 3651-7565.

SERVIÇO:

Caboclo Musical – Fino do Samba e convidados

Quando? 2 de junho, sexta-feira, às 21 horas

Onde? Caboclo Culinária Amazônica (Av. Santos Dumont, 2220, Tarumã – ao lado do Aeroporto Eduardo Gomes)

Quanto? R$ 100 (Mesa com quatro lugares)

Artigo anteriorFinal de semana tem feijoada e ensaio show do Garantido
Próximo artigoSemsa orienta usuários a apresentar documentos para a liberação de medicamentos