Na manhã desta segunda-feira, 16 de outubro, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam) enviou uma equipe para verificar os danos causados no Conjunto Viver Melhor 3, no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus, devido ao rompimento de uma das redes de incêndio, ocorrido na rua 4, bloco 69.

Segundo informações repassadas ao órgão pelos moradores do residencial, o fato ocorreu devido a uma tentativa de furto das válvulas, que, por consequência, estouraram a borboleta da tubulação por volta das 15h30 do último domingo, 15 de outubro.

A Arsam também solicitou que a Manaus Ambiental enviasse equipe ao local para a verificação dos danos materiais e desperdício de água.

O engenheiro da Arsam, Jorge Caresto, afirmou que irá permanecer hoje no Viver Melhor 3 até a situação ser normalizada. “Já conseguimos parar o fluxo de água para executar o capeamento e estamos contabilizando os danos materiais dos dois apartamentos que foram afetados, para que os residentes recebam o seguro. Iremos verificar juntamente com o Corpo de Bombeiros toda a rede incêndio para evitar futuros problemas”.

O presidente da Arsam, coronel Walter Cruz, se reunirá nesta terça-feira, 17 de outubro, com a direção da Manaus Ambiental para tratar desse e outros assuntos.

Artigo anteriorMarcel Alexandre agradece à CMM prêmio recebido em Jerusalém
Próximo artigoPrefeitura prepara cemitérios urbanos de Manaus para o Dia de Finados