Evento em homenagem ao Dia das Crianças acontece no dia 27 de outubro e, além da música, terá brincadeiras e jogos

Os pequenos músicos do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro e da Camerata Amazônica prepararam um evento especial em homenagem ao mês das crianças, no dia 27 de outubro, no Bloco C, Salão de Regência, do Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo, no Bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus. O “Cordas Alegres” vai contar com turmas infantis de violino e viola, de faixa etária entre 5 e 10 anos, que vão apresentar versões de músicas eruditas e populares, além de participar de brincadeiras. O espetáculo tem entrada gratuita e é promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

O “Cordas Alegres” inicia às 14h30 e, de acordo com a professora de violino e maestrina da Camerata Amazônica, Elena Koynova, o evento já é tradicional do mês de outubro e esperado pelas crianças do Liceu. “Os alunos são, em maioria, crianças. Então, é um momento muito divertido para elas. Além de se apresentarem ao público, elas participam de momentos lúdicos durante o evento, com brincadeiras e jogos”, explicou Elena.

Os alunos vão se apresentar em grupo e individualmente. Segundo a maestrina, o repertório conta com versões de músicas eruditas e populares, que se adequam ao nível de desenvolvimento das crianças.

Elena ainda revelou que os futuros maestros das turmas de violino, viola e violoncelo vão participar do especial “Sinos Natalinos ”, no início de dezembro. “Será mais um evento divertido, onde, além das apresentações, as crianças terão brincadeiras, a visita do Papai Noel e outras surpresas”, disse Elena. O evento natalino também será realizado no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho e, segundo a diretora do Liceu, em Manaus, Crsitiana Brandão, marca o fim do ano letivo para as crianças.

“É um evento interno, onde convidamos os pais dos alunos e marca o encerramento do ano. Teremos um recital e contaremos, também, com a participação da Camerata Amazônica”, disse. “A Camerata é um grupo que se renova anualmente e, hoje, tem egressos que tocam na Orquestra Experimental da Filarmônica. É uma forma lúdica de aprender, as crianças gostam porque aprendem se divertindo”, completou a diretora.

 Liceu Cláudio Santoro

O Centro Cultural Claudio Santoro deu início às atividades em novembro de 1997, permanecendo com este nome até 28 de fevereiro de 2007. Em 1º de março, do mesmo ano, passou a ser chamado Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

Com  a missão desenvolver, aperfeiçoar e explorar o talento de crianças, jovens e adultos, no que se refere à atividade artística, o centro oferece, gratuitamente, serviços de oficinas, seminários, workshops, palestras, cursos livres e de formação artística nas áreas de dança, teatro, música popular e erudita, artes plásticas e outros. Atualmente, o Liceu tem cerca de 7 mil alunos.

Artigo anteriorPrimeira Oficina de Parentalidade promovida pela Defensoria Pública esclarece dúvidas sobre consequências da separação de casais
Próximo artigoTRT11 abre processo seletivo para estágio em Direito