O governador Amazonino Mendes (PDT), não participou ontem (7) da reunião com o secretariado. D acordo com fontes do Fato Amazônico quem comandou o chamado “puxão de orelha” foi o chefe da Casa Civil, Sdiney Leite. Será ele agora o “supersecretário” do “Negão” e todas as nomeações de qualquer secretaria terá de passar nas mãos dele antes dele.
Nas mãos de Sidney Leite estão cerca de 60 nomeações da pasta do vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, que hoje passar maior parte de seu tempo na sede SSP-Am, no Shopping ViaNorte, na Zona Norte de Manaus.
Sdiney Leite também será o responsável em administrar a briga hoje na Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), onde um empresário de uma rede de comunicação que tem 40 pessoas ligadas a ele e o ex-secretário Fabrício Lima nomeadas na pasta quer mantê-las.
Outra situação na Sejel que o Chefe da Casa Civil terá de administrar será a troca na pasta, onde Janaina Chagas, desgastada apenas com um mês de administração poderá perder o posto para Paula Soares, atual superintendente adjunta de Projetos da Suframa.
Paula que é esposa do coronel PM Amadeu Soares, secretário executivo da Secretaria Estadual de Segurança Pública teria agora a força do deputado federal Silas Câmara para entrar na Sejel.
Na Superintendência de Habitação no Amazonas, comandada até o momento por Diego Afonso (PDT), os dois diretores administrativos serão indicados pelo Chefe da Casa Civil e será um cargo técnico.




