O acusado de estelionato, Franciney Coelho Lobato, 27, foi preso ontem (29) por policiais do 6º Distrito Integrado de Polícia. A prisão ocorreu na rua Ametista, Conjunto Nova Floresta, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus.
De acordo com o delegado Mac Donald, Franciney vinha sendo investigado há duas semanas, após a formalização de dois Boletins de Ocorrência (BOs) em nome dele, por estelionato. A autoridade policial ressaltou que o infrator agiu do mesmo modo nos dois casos. Ele publicava o anúncio de uma motocicleta em um site de compras e vendas, pegava determinada quantia em dinheiro das vítimas e não entregava o veículo negociado.
“No momento da negociação Franciney argumentava que o pai dele estava hospitalizado em São Paulo (SP) e, por conta disso, precisava vender o veículo com urgência para comprar a passagem e trazer o pai dele de volta para Manaus. O infrator convencia as vítimas a pagar uma parte do valor da moto e prometia que entregaria o veículo para as vítimas assim que o pai dele estivesse na capital’’, explicou o titular do 6º DIP.
Campana – Ao longo das diligências, a equipe de investigação do 6°DIP chegou até o endereço de Franciney. Em ato contínuo, na manhã desta quarta-feira os policiais civis montaram campana nas proximidades da residência dele e o interceptaram no momento em que ele aplicaria um novo golpe.
“Nós conseguimos interceptá-lo no momento em que ele tinha acabado de receber R$ 3 mil de um jovem de 22 anos, referente à entrada do bem. Conduzido à delegacia, ele confessou, em depoimento, que não existia motocicleta alguma e que se tratava de um golpe”, disse Mac Donald.










