Realizar uma grande Audiência Pública no município de Coari (a 363 km de Manaus) para discutir a situação da contratação da mão de obra regional pelas empresas que prestam serviços à Petrobras naquele município é o objetivo da ação institucional entre a deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) e o vereador Sassá da Construção Civil (PT).

 Em reunião na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) na tarde da última quinta-feira (17), Alessandra enfatizou que o esforço dos poderes legislativos do Estado e município, além dos trabalhadores e das entidades de representação da categoria, é reunir forças com o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, o Instituto de Proteção Ambiental e outros órgãos envolvidos com o tema no sentido de garantir a empregabilidade da mão de obra regional em grandes empreendimentos. A data da atividade ainda será definida pelos parlamentares nos próximos dias.

Sassá, que também preside o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial, Construção e Montagem de Gasodutos e Oleodutos e Engenharia Consultiva de Manaus (Sintracomec-AM), disse que a reunião com a deputada é a continuidade da audiência pública realizada no dia 20 de abril no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa.

“Depois daquela grande mobilização da categoria na Assembleia, as empresas procuraram o sindicato e começaram a valorizar a mão de obra local, abrindo mais de 200 vagas de emprego somente nas obras de modernização da Refinaria de Manaus. A expectativa até setembro é a abertura de cerca de 1.500 vagas, ou seja, aquela ação da deputada Alessandra, da Câmara Municipal por meio do nosso mandato e do MPT já vem surtindo efeito positivo para os trabalhadores do Amazonas que vinham buscando oportunidade”, destacou o veador do PT.

Artigo anteriorPelo menos 110 juízes estão sob ameaça no Brasil, aponta estudo do Conselho Nacional de Justiça
Próximo artigoAtletas de Corrida de Rua vão ser homenageados na Aleam no dia 24