O Governo dos Estados Unidos avisou na sexta-feira (15) a seus cidadãos de possíveis ataques terroristas durante a Copa do Mundo através de um alerta de viagem no qual aconselhou “reconsiderar” os deslocamentos a esse país.

“Eventos internacionais em grande escala como a Copa Mundial são um alvo atrativo para os terroristas”, disse no seu alerta o Departamento de Estado.

“Embora a segurança para a Copa do Mundo seja extensa, os terroristas talvez tentem atacar estádios, as Fan Fests, pontos turísticos, centros de transporte e outros locais públicos”, alertou o Departamento de Estado americano.

“Os terroristas podem atacar com pouca ou sem advertência prévia, almejando pontos turísticos, centros de transporte, mercados e shoppings, assim como instalações do Governo”, disse o Governo dos Estados Unidos.

Além dos possíveis atentados, os EUA observaram que na Rússia “os cidadãos americanos frequentemente são vítimas de assédio, maus-tratos e extorsão por parte das forças da ordem e de outros funcionários”.

Finalmente, recomendou evitar a região do Cáucaso norte – incluindo Chechênia e o monte Elbrus – por “terrorismo e distúrbios”, assim como a Crimeia por causa de “abusos das forças de ocupação”.

Artigo anteriorEvo Morales denuncia caráter intervencionista dos EUA na América Latina
Próximo artigoTite se impressiona com recuperação de Neymar, mas alerta: “Não está 100%”