Cerca de 12 horas depois de uma equipe de saúde da Prefeitura de Manaus, responsável pela vacinação contra o sarampo, ser impedida por traficantes do bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da capital amazonense de continuar as atividades na noite de ontem (18), Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realiza desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (19) operação integrada das forças de segurança no bairro Jorge Teixeira.

De acordo informação da SSP, a operação tem por objetivo reprimir as ações criminosas de facções ligadas ao tráfico de drogas que na noite de quarta-feira, 17, impediram que equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) continuassem a vacinar contra o sarampo no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da cidade.

Os primeiros resultados da operação culminaram com a denteção de um homem e a apreensão de dois veículos com restrição de roubo.

Quanto a denúncia do prefeito Arthur Neto, que  em nota oficial atacou com veemência o avanço uma certa falange do tráfico de drogas que, segundo ele, ameaça dominar o Estado, o secretário de segurança, Coronel Anézio Paiva, garantiu que já mandou investigar o ocorrido.

Anézio Paiva disse, ainda, que desde o início desta semana o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) está em contato com a SEMSA para apoiar e oferecer segurança as equipes de imunização em um trabalho que envolve os comandos de policiamento militar de cada área da cidade.

Artigo anteriorMinistra do TSE rejeita pedido do MBL para declarar Lula inelegível
Próximo artigoMinistério Público Federal recomenda suspensão do leilão para privatização da Amazonas Energia