Cerca de 12 horas depois de uma equipe de saúde da Prefeitura de Manaus, responsável pela vacinação contra o sarampo, ser impedida por traficantes do bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da capital amazonense de continuar as atividades na noite de ontem (18), Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realiza desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (19) operação integrada das forças de segurança no bairro Jorge Teixeira.
De acordo informação da SSP, a operação tem por objetivo reprimir as ações criminosas de facções ligadas ao tráfico de drogas que na noite de quarta-feira, 17, impediram que equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) continuassem a vacinar contra o sarampo no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da cidade.

Os primeiros resultados da operação culminaram com a denteção de um homem e a apreensão de dois veículos com restrição de roubo.
Quanto a denúncia do prefeito Arthur Neto, que em nota oficial atacou com veemência o avanço uma certa falange do tráfico de drogas que, segundo ele, ameaça dominar o Estado, o secretário de segurança, Coronel Anézio Paiva, garantiu que já mandou investigar o ocorrido.

Anézio Paiva disse, ainda, que desde o início desta semana o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) está em contato com a SEMSA para apoiar e oferecer segurança as equipes de imunização em um trabalho que envolve os comandos de policiamento militar de cada área da cidade.







