De virada, após balançar as redes logo aos três minutos com Diego Souza, o São Paulo foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (26) em Porto Alegre. Com o revés, o Tricolor se manteve na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, atrás do Flamengo (31). No próximo final de semana, em Belo Horizonte, o time são-paulino visitará o Cruzeiro em duelo válido pela 16ª rodada.

Para encarar os gremistas, a equipe contou com as voltas de Sidão, Araruna e Everton que cumpriram suspensão na vitória sobre o Corinthians (3 x 1) no último final de semana. Assim, o técnico Diego Aguirre escalou o time com Sidão; Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Liziero e Nene; Rojas, Diego Souza e Everton.

Já Jucilei (estiramento na região adutora da coxa esquerda), Rodrigo Caio (se recupera de cirurgia no pé esquerdo) e Edimar (entorse no tornozelo esquerdo), além de Bruno Peres (aprimora a forma física após o período de férias do futebol europeu), não estavam à disposição.

Os anfitriões atuaram com Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Cícero e Ramiro; Luan, Everton e Jael. Quando a bola rolou, o São Paulo não se intimidou fora de casa e logo partiu para cima do adversário em busca do gol. Aos três minutos, Everton colocou a bola na área, a zaga não afastou e Arboleda acreditou na jogada. O equatoriano tocou para Diego Souza, que abriu o placar! 1 a 0!

Em desvantagem no placar, os gaúchos adotaram uma postura mais ofensiva e pressionaram o Tricolor antes do intervalo. Nos contragolpes, o São Paulo tentava surpreender novamente e por pouco não ampliou na primeira etapa com Nene, que viu a defesa rival salvar em cima da linha. E já nos acréscimos, aos 47, os mandantes deixaram tudo igual com Everton. 1 a 1.

Na volta para o segundo tempo, o time são-paulino se mandou para o ataque e quase balançou as redes de novo, porém, a finalização de Diego Souza parou em grande defesa de Marcelo Grohe. E quando o confronto era mais equilibrado, a equipe paulista sofreu o segundo gol – anotado por Everton – e acabou derrotada por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 x 1 SÃO PAULO
Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 26/07/2018 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 19.865 pagantes e 21.829 presentes
Renda: R$ 695.732,00

GFBPA: Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Maicon (Jailson, 31min/2ºT), Cícero, Ramiro, Luan (Marinho, 44min/2ºT), Everton e Jael. Técnico: Renato Portaluppi.

Gols: Everton (47min/1ºT), Everton (15min/2ºT).

SPFC: Sidão; Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo (Brenner, 40min/2ºT); Hudson, Liziero, Nene (Gonzalo, 34min/2ºT) e J. Rojas (Lucas Fernandes, 32min/2ºT); Diego Souza e Everton. Técnico: Diego Aguirre.

Gol: Diego Souza (3min/1ºT).

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: João Luiz de Albuquerque (RJ) e Thiago Henrique Farinha (RJ)
Cartões amarelos: SPFC: Hudson (22min/1ºT), Arboleda (23min/1ºT), Militão (37min/1ºT), Rojas (8min/2ºT), Everton (49min/2ºT); GFBPA: Leonardo (14min/2ºT), Kannemann (29min/2ºT), Cícero (36min/2ºT), Ramiro (41min/2ºT)

Artigo anteriorPolicia frusta ação de bando de criminosos que iriam executar rivais no São Jorge
Próximo artigoMPE processa Alfredo Nascimento por promoção pessoal em redes sociais